Nesta época de verão em que temos mais tempo livre, devemos aproveitar para aprofundar nossa relação com Deus, ela não se faz em longas leituras e estudo, mas num esforço de conhecimento de si mesmo. Deus sempre se revela com prazer aos pequenos e humildes. cabe a nós, aproveitar o ritmo mais suave do dia-a-dia para buscá-lo na simplicidade de nosso ser.
Durante o período de férias, alguns irmãos acabam se contaminando na sujeira do mundo, de forma já experimentada ou nova, e durante esse recesso se desligam também espiritualmente da Igreja. É necessário que tenhamos consciência da tamanha graça que recebemos, Jesus nos deu o seu Espírito que permite que chamemos a Deus de Pai. Não fomos nós que o amamos primeiro, mas Ele que nos amou e se entregou por nós, sofreu todo tipo de tribulação para que pudesse socorrer os atribulados. Pedro em sua carta já se sentindo no dever de confirmar os irmãos na fé e na caridade faz dois apelos centrais. Que saibamos a vocação a qual fomos chamados, e que todo aquele que abandona a fé, será julgado ainda com maior rigor.Consideremos pois com que santidade devemos nos portar, utilizando o tempo que temos para enraizar nossa fé, para fortificá-la. Que ninguém julgue entre nós ter uma fé inabalável e não precisar buscar a Deus, pois quem assim pensa engana-se a si mesmo. Toda fé, esperança e caridade provém do alto. Se conseguimos rezar por nos mesmos, que passemos a dilatar o coração e rezar pelos de nossa casa, em seguida por nossos irmãos na fé, até atingirmos a universalidade de Cristo na Igreja. Dificuldades em rezar? para isso nossa Santa Mãe sempre indicou o jejum, abster-se de algo por Deus e logo começamos a sentir força na nossa oração que é sempre fecunda, mesmo sem consolação sensível.
Enfim que ninguém que tomou conhecimento de Jesus Cristo como verdade vida e caminho a ser seguido, fique na beira da estrada definhando, muito menos que mude a direção. Pois por experiência sabemos que iremos nos tornar pessoas piores do que eramos e o julgamento do Senhor será ainda mais duro. Tenhamos cuidado principalmente com nossos corpos, em especial no carnaval onde a cultura nos impulsiona a deixarmos de ser quem somos durante esses dias.
Maria Santíssima, dizei uma palavra a vosso Filho amado e seremos santificados.
Confiram o vídeo clipe da banda surfistas da Paz de Capão da Canoa.
http://www.facebook.com/photo.php?v=517074011648378&set=vb.100000373521691&type=2&theater